“A partida da Alice não seja uma fatalidade, mas que seja um marco, ela deixou um legado: a segurança de todas as crianças nas escolas”, declarou o pai de Alice Brasil, de 4 anos, morta após ser atingida por uma penteadeira em um colégio particular de Teresina. Os pais da menina participaram, nesta quinta-feira (4), de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre a segurança nas escolas públicas e privadas da capital.
“Nosso objetivo é debater a segurança das escolas. Aconteceu uma tragédia em uma escola particular de Teresina onde uma criança morreu. Existem indícios de negligência e muitas formas de evitar, e não foi evitado”, comentou o vereador Petrus.
Audiência sobre segurança nas escolas após morte de criança (Foto: Sthefany Prado/g1)
O pai da menina, o major do Exército Cláudio Sousa, declarou que a família propõe a criação da Lei Alice, no âmbito municipal e estadual, mas também a nível nacional para garantir a segurança das crianças nas escolas.
“A gente acredita que segurança não é mero luxo, mas dever, é obrigação. Todos os estabelecimentos de ensino reveja a sua estrutura, porque é muito fácil um estabelecimento de ensino pegar e postar que está fazendo melhorias e a família que foi destruída?”, disse o pai.
Audiência sobre segurança nas escolas após morte de criança (Foto: Sthefany Prado/g1)
Para os pais de Alice pediu que os Conselhos Escolares sejam mais rigorosos com relação a fiscalização e que as unidades escolares cumpram as exigências.
“A gente busca esta segurança, que a Alice infelizmente não teve oportunidade de ter, mas daqui para frente espero que mude”, declarou a mãe da menina, Dayana Brasil.
Representantes do Corpo de Bombeiros do Piauí, Secretaria Municipal de Segurança e Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) participaram da audiência.
O que se sabe sobre a morte de menina de 4 anos dentro de escola em Teresina?
A morte da pequena Alice Brasil, de 4 anos, gerou grande comoção. A menina faleceu dentro de uma escola particular localizada na zona Leste de Teresina, após a queda de uma penteadeira sobre ela. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.