
A travessia de barco entre Teresina (PI) e Timon (MA) se tornou uma alternativa para moradores que precisam trabalhar ou estudar, mas enfrentam dificuldades no deslocamento entre os dois estados. A procura aumentou após a interdição da Ponte Metálica para manutenção, que deve permanecer fechada durante todo o mês de agosto.
Com o bloqueio, moradores que precisam atravessar o Rio Parnaíba passaram a buscar alternativas para evitar os longos congestionamentos nas outras duas pontes: a Ponte José Sarney (Ponte da Amizade) e a Ponte Engenheiro Antonio Noronha (Ponte Nova).

“Eu gosto. Sou acostumada desde criança a atravessar de barco. Tem mais de 40 anos que faço isso. Quando eu ia trabalhar e não queria pegar o ônibus, pegava o barco e vinha caminhando. É ótimo, vendo a natureza direto”, conta Antônia dos Santos, passageira.
O barqueiro Antônio dos Santos diz que o movimento aumentou desde a interdição da Ponte Metálica, que passa por reforma estrutural. “Atravesso o rio umas 500 vezes. Agora, por conta da ponte, o movimento aumentou. A renda melhora, graças a Deus”, afirma.
Para Márcia, que precisa atravessar o rio para trabalhar, a travessia se tornou a alternativa mais prática. “A gente gosta, é ótimo. A gente vê a natureza, o Rio Parnaíba. É mais rápido, mais prático”, diz.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
