16 de setembro de 2025

Teresina registrou mais de 2 mil ocorrências de incêndio em agosto, aponta Corpo de Bombeiros

Quando dividido o total de ocorrências pela quantidade de dias, a média diária de agosto chega a 64 casos.
Repórter
Publicado há 3 dias

Compartilhe:

Corpo de Bombeiros (Foto: reprodução/ CBMEPI)

A capital piauiense Teresina acumula 2.011 ocorrências de incêndios somente no mês de agosto de 2025. Quando dividido o total de ocorrências pela quantidade de dias, a média diária de agosto chega a 64 casos.

Os dados são do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI), que consideraram os diversos tipos de queimadas, como urbana, veicular, e fogo em lixo, entulhos e terrenos baldios.

Em todo o Piauí, foram 840 registros de queimadas em áreas de vegetação. Desse total, Teresina teve 502 para esse tipo de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a média de fogo em mata seca variou entre 45 e 60 atendimentos em agosto.

“As altas temperaturas, sem dúvidas, trazem um perigo a mais para esta grande quantidade de incêndio, mas sabemos que a ação humana é o fator que contribui em mais de 90 por cento para as causas desses incêndios”, disse o comandante de operações do CBMEPI, Egídio Leite.

Os dados do mês de setembro ainda não foram enviados ao sistema, mas já estão sendo catalogados pela corporação. Apenas nos primeiros três dias deste mês, cerca de 450 chamadas da mesma natureza foram registradas.

Em um único dia, em 3 de setembro, a central do Corpo de Bombeiros registrou 176 ligações para incêndios. O canal oficial para atendimento é o 193.

“Estamos dando uma atenção aos nossos brigadistas espalhados pelos mais de 90 municípios e, já no início de setembro, têm demonstrado bastante eficácia no primeiro combate neste tipo de ocorrência pelas vegetações do nosso estado”, finalizou o comandante.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: