
A ponte Juscelino Kubitschek vai passar por obras de restauração, segundo informou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos, em entrevista à TV Clube.
De acordo com ele, uma empresa contratada há cerca de quatro meses está finalizando o projeto para os reparos na estrutura. A previsão é que os serviços tenham início entre outubro e novembro, com duração de oito meses. As intervenções serão realizadas sem a interdição total da ponte.
“Foi uma contratação integrada: o Dnit entra com outro projeto e a empresa desenvolve os dois projetos, o básico e o executivo”, explicou Ribamar Bastos.
Pontes em situação de emergência
Na entrevista, o superintendente do Dnit também comentou sobre o decreto de emergência em duas pontes da BR-402, que liga o litoral do Piauí ao Maranhão, devido ao risco de rompimento. As estruturas com problemas ficam sobre os rios Camurupim e Ubatuba. Segundo relatório do órgão, foi constatada corrosão avançada em pilares, vigas e lajes.
Ribamar Bastos informou que o Dnit lançou três licitações para reabilitar cinco pontes, mas duas delas ficaram desertas e uma foi considerada fracassada.
“O Dnit lançou três licitações para poder reabilitar essas cinco pontes. Duas delas ficaram desertas, ou seja, não apareceu nenhuma empresa, e uma foi dada como fracasso, nenhuma empresa se habilitou para fazer esse tipo de serviço”, explicou.
Leia mais:
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!