12 de novembro de 2025

Jovem mantém pais reféns e ameaça policiais com faca durante suposto surto em Luzilândia

Em Teresina um caso semelhante aconteceu, onde uma mãe fez os filhos de refém durante um suposto surto psicótico.
Atualizado em 17/09/2025 18:44

Compartilhe:

Jovem será internado no Hospital Areolino de Abreu, em Teresina (Foto: PM-PI)

Um jovem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, entrou em surto psicótico e fez os próprios pais reféns nesta quarta-feira (17), no bairro Novo Horiente, em Luzilândia-PI. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o rapaz trancou os familiares em casa e ameaçou a guarnição com uma faca.

Os policiais levaram quase quatro horas para conter o suspeito. O tenente Jackson contou ao Portal ClubeNews que o jovem é usuário de drogas e já apresentou comportamento semelhante outras vezes. O surto teria sido causado pela recusa em ser internado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Durante a ocorrência, a polícia conseguiu retirar os reféns da residência. Depois de um período de intensa negociação, os agentes usaram a força física para imobilizar o rapaz.

“Quando o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou, ele disse que não ia e trancou os pais. Nós fomos até o local, conseguimos tirar os pais de lá e o paciente continuou resistindo na nossa presença, não obedeceu os comandos que nós emitimos. A gente começou a negociar por algumas horas, sem retorno positivo e acabamos fazendo o uso da força com os meios que nós tínhamos”, informou o tenente.

Após ser contido pela guarnição, o jovem foi encaminhado ao hospital municipal, onde recebeu a medicação. Ele será encaminhado a Teresina para internação no Hospital Aerolino de Abreu para tratamento da saúde mental.

Em Teresina outro caso semelhante aconteceu. Uma mãe fez os filhos de reféns após um suposto surto psicótico na zona Norte de Teresina. Equipes do Conselho Tutelar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas ao local da ocorrência.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: