
José Batista Filho, tio do vereador de Timon Thallys Monteiro, foi baleado e morreu após uma tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira (17), no bairro Jóia, em Timon (MA).
Conforme a Polícia Militar, a vítima foi abordada por três homens que tentaram roubar sua motocicleta. Durante a ação, José Batista foi atingido por um disparo na região do abdômen. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda no leito, antes de falecer, José Batista reconheceu os suspeitos como Francisco Vitor Martins da Silva, de 19 anos, e Carlos Charles Rodrigo da Silva, de 23 anos, além de citar o envolvimento de um terceiro homem, identificado como Antonio Diego da Silva Cruz.
A Polícia Militar de Timon localizou Francisco Vitor e Charles por volta das 21h, escondidos nos fundos de uma residência. Segundo a polícia, eles tentaram fugir, mas foram contidos. Com os suspeitos, foram apreendidos um celular e uma arma de fabricação artesanal.
Uma testemunha também confirmou às autoridades que a vítima havia reconhecido os envolvidos e apontou Charles como o autor do disparo.
A ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo. Os dois suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Timon.
O caso está sob investigação da Polícia Civil do Maranhão. O terceiro suspeito do crime continua foragido.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
