4 de outubro de 2025

Três detentos são investigados por matar colega de cela na Cadeia Pública de Altos

A vítima foi identificada como Francilio Lisboa da Silva.
Editora
Publicado em 20/09/2025 09:38

Compartilhe:

Três homens foram presos em flagrante suspeitos de matar um detento dentro da Cadeia Pública de Altos na sexta-feira (19).  A vítima foi identificada como Francilio Lisboa da Silva.

A Polícia Civil do Piauí identificou que a autoria do crime está ligada aos suspeitos: B.S., de 27 anos, I.T.S., de 33 anos, e M.P.S., de 23 anos.

Conforme a investigação, “o crime teria sido planejado por facções criminosas atuantes fora do presídio e executado por membros do grupo dentro da unidade prisional”.

“Conseguimos concluir que o homicídio foi orquestrado por líderes externos da facção, sendo executado por integrantes do grupo criminoso que se encontram no presídio”, afirmou o delegado André Moreno.

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou, por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária, que o interno foi encontrado morto em uma das celas e o local foi isolado.

A Investigação da Delegacia Seccional de Altos contou com apoio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa e da Inteligência da Sejus.

A Polícia Civil informou que “representou pela prisão preventiva dos suspeitos e o inquérito será finalizado na próxima semana, com a conclusão das investigações”.

A Sejus também relatou que “as equipes de assistência social e psicologia da Secretaria da Justiça está prestando acolhimento e apoio aos familiares do interno”.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: