4 de outubro de 2025

Réu é condenado a 17 anos de prisão por tentar matar homem que interveio em briga com a esposa

Vítima foi atingida com um tiro na região do abdômen e sobreviveu após passar por cirurgia.
Repórter
Publicado em 20/09/2025 14:44

Compartilhe:

Vítima foi atingida com um tiro na região do abdômen (Foto: Reprodução)

Fagner Dias Evangelista, conhecido como ‘Galego do Papelão’, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão por tentativa de assassinato contra Samuel Holanda Macedo Sousa. O crime aconteceu em 11 de fevereiro de 2024, na localidade Capitão de Campos, zona rural de Picos-PI.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o crime foi motivado porque a vítima interveio em uma briga do réu com a esposa. Além disso, segundo a denúncia, o tiro foi efetuado em circunstância que dificultou a defesa da vítima.

Samuel foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen desferido pelo acusado e sobreviveu após passar por cirurgia. Dessa forma, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a materialidade e as qualificadoras do crime.

O julgamento aconteceu na última quinta-feira (18) e após o encerramento foi expedido mandado de prisão para o cumprimento imediato da pena. Na ocasião, o MP-PI foi representado pelo promotor de Justiça Maylton Rodrigues de Miranda, que responde 6ª Promotoria de Justiça de Picos.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: