
A delegação do Piauí conquistou 14 medalhas durante o Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-16. O evento aconteceu no último sábado (20) e domingo (21), na Universidade de Fortaleza (Unifor), em Fortaleza-CE.
Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. O desempenho do grupo garantiu o 4º lugar geral na pontuação por equipes, tanto no masculino como no feminino.
Entre os destaques está Max Jafé, que alcançou ouro nas provas dos 100 m e 300 m com barreiras, além de uma prata no revezamento 4×75 m. O jovem também bateu recorde nos 100 m com barreiras do campeonato, finalizando a prova em 13″ 62″‘, segundo a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi). O recorde anterior era de 13″ 64″‘.

Com isso, Max foi eleito o melhor atleta masculino da competição. Outros atletas piauienses subiram ao pódio, com destaque para Márcio Rodrigues, ouro nos 1.000 m e bronze nos 2.000.m; Felype Gabryel Gonçalves ganhou ouro no lançamento do dardo; Gustavo Breno Vieira, prata no salto com vara; João Pedro Mouro, prata no revezamento e bronze nos 75m e Enilson Arley Nascimento, Luis Felipe Paiva de Sousa e Max Jafé foram prata no revezamento 4x75m.
Já no feminino, Roberta Ysis conquistou ouro nos 80 m com barreiras, Juliana Escórcio foi prata na categoria lançamento do martelo e Éster Evenllyn Sousa dos Santos foi bronze nos 1.000 m.

A presidente da Federação Piauiense de Atletismo, Maria da Paz, ressaltou que o resultado demonstra a capacidade e competência dos atletas do estado, sobretudo após três anos sem participarem de disputas.
“É importante lembrar que nossos atletas estavam há mais de três anos sem competir. Esse resultado representa a força da nossa retomada. Estamos voltando com garra, com esperança e mostrando que o Piauí tem talento de sobra”, pontuou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
