
Um falso corretor de planos de saúde, identificado como R. de O. B., de 31 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de aplicar golpes em Teresina. A prisão ocorreu no bairro São Pedro, zona Sul da cidade.
De acordo com o delegado Antônio Nilton Moura, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, o investigado oferecia a contratação de planos de saúde pelas redes sociais. Mais de dez pessoas, além de operadoras, foram vítimas do estelionatário.
Segundo a polícia, os golpes vinham sendo aplicados há cerca de dois anos. A fraude só era descoberta quando as vítimas procuravam as operadoras para receber as carteiras ou buscar atendimento médico.
“O suspeito utilizava nas ações o seguinte modus operandi: através de contatos divulgados em redes sociais como corretor era demandando pelas vítimas para contratação de planos de saúde. Na sequência, cadastrava junto à operadora uma proposta com os dados das vítimas como se realmente fosse fazer a contratação, cobrado delas uma taxa de adesão creditada em suas contas pessoais e não repassadas às operadoras, fazendo com que o contrato não fosse concretizado”, explicou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
