25 de setembro de 2025

Duas pessoas são presas por maus-tratos a animais no Piauí; cachorro foi morto em um dos casos

Uma mulher foi presa nesta terça-feira por manter um cachorro sem água nem alimentação e exposto ao sol.
Repórter
Publicado há 9 horas

Compartilhe:

Uma mulher de iniciais C. D. S., de 29 anos, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (24) por maltratar um cachorro de estimação e ameaçar policiais no bairro Primavera, zona Norte de Teresina-PI. A guarnição encontrou o animal em um terreno baldio atrás da casa da tutora, exposto ao sol, sem água nem alimento e sujo de fezes.

Além disso, o cão tinha muitos carrapatos. Diante dos fatos, foi constatado o crime de maus-tratos, resultando na prisão da suspeita, que também desacatou as ordens policiais e ameaçou a equipe. O delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos-PI.

“A autoridade policial representou pela prisão preventiva da autora. O animal resgatado foi levado para acolhimento temporário, onde será devidamente cuidado”, informou o delegado.

Animal foi entregue a protetores (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Cachorro morto em Pio IX

Já na terça-feira (23), um homem de 40 anos foi presos suspeito de matar um cachorro na zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí. O investigado teria cometido o crime utilizando uma faca peixeira, que foi apreendida pela polícia.

Cachorro morto em Pio IX (Foto: Polícia Militar do Piauí)

A motivação do crime não foi divulgada e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: