Após sete dias de combate, os incêndios que atingiam áreas do município de São Raimundo Nonato (PI), foram controlados neste domingo (28). As chamas se concentraram na região da Estação Ecológica da Chapada da Serra Branca, próxima aos parques nacionais da Serra da Capivara e da Serra das Confusões.
Conforme o gerente de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), coronel Gomes, a ação contou com apoio terrestre e aéreo para conter o fogo. “Diversas instituições estiveram presentes, demonstrando que o trabalho em conjunto, a parceria e a harmonia entre os órgãos foram fundamentais para combater o incêndio com êxito”, afirmou.
No total, 60 brigadistas participaram da operação, incluindo equipes de São Raimundo Nonato, Jurema, Piracuruca e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Também atuaram três bombeiros militares e oito policiais do Batalhão de Operações Aéreas da PM-PI.
A estrutura utilizada no combate contou com helicóptero, caminhões-pipa, tratores, picapes e veículos de diferentes órgãos, como ICMBio, Semarh, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agespisa e Prefeitura de São Raimundo Nonato.
A coordenação terrestre ficou a cargo do capitão William Borgea, do Corpo de Bombeiros, e de Shandallyê Araújo, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
