2 de outubro de 2025

Polícia afirma que esquema de roubo e venda de remédios resultou em prejuízo de cerca de R$ 2 milhões

Investigação apontou que crimes eram cometidos desde maio desta ano durante o transporte de produtos.
Repórter
Publicado há 14 horas

Compartilhe:

Operação em redes de farmácia (Foto: Draco)

A Polícia Civil do Piauí afirmou que o esquema de roubo e venda de medicamentos e produtos de higiene realizado no Piauí e Maranhão por um grupo criminoso causou prejuízo de cerca de R$ 2 milhões. Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (1º): o dono da rede de farmácias PopFarma, um representante comercial e um suspeito de executar os roubos.

Conforme o delegado Laércio Evangelista, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), outras duas pessoas estão foragidas. O grupo é suspeito de roubar ao menos sete cargas durante o trajeto entre Imperatriz (MA) e Teresina (PI) desde maio deste ano.

As investigações indicam que, após os roubos, os produtos eram levados para farmácias de Eric Nicolas Castro Silva, preso por receptação qualificada. Os itens incluem medicamentos e produtos de higiene.

Francisco Machado, representante comercial, seria o responsável por intermediar as vendas. Francivan de Oliveira Araújo, terceiro suspeito preso, é apontado como participante dos roubos. Ele foi localizado pela Polícia Civil do Paraná.

Operação em redes de farmácia (Foto: Draco)

“Vamos verificar as mercadorias, para ver quais têm nota fiscal, se estão em condições salubres e foram armazenadas de maneira adequada”, disse o delegado Laércio Evangelista.

As prisões fazem parte da Operação Remédio Amargo, realizada pelo Draco do Piauí e pela Polícia Civil do Maranhão. A ação contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A rede PopFarma informou, em nota, que está colaborando com as autoridades. A empresa também afirmou que prioriza a qualidade, segurança e procedência dos produtos vendidos.

Confira a nota da PorFarma:

A POP FARMA informa que tem conhecimento da operação realizada em algumas de suas unidades nesta quarta-feira, 1º de outubro de 2025.

Esclarecemos que: Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes;

Reiteramos nosso compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às normas sanitárias; Reforçamos que nossa prioridade é assegurar a qualidade, a segurança e a procedência de todos os produtos disponibilizados aos clientes.

Confiamos que os fatos serão devidamente apurados e esclarecidos pelas instâncias responsáveis.

A POP FARMA mantém seu compromisso de atuar com responsabilidade e ética, preservando a saúde e o bem-estar da população de Teresina.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias