
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), sancionou a lei que transforma a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) em Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). A proposta foi aprovada pela Câmara de Teresina, em duas votações, na semana passada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na quarta-feira (1°).
A SECTI terá a atribuição de “propor e prover soluções em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), para a melhoria da gestão pública e dos serviços prestados à sociedade de Teresina”. Atualmente, a pasta é gerenciada por Miguel Oliveira.
No prazo de 180 dias, contados da vigência desta lei, a SECTI deverá elaborar e submeter à aprovação do prefeito Silvio Mendes o seu Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), de natureza única e integrada.
A nomenclatura dos cargos de “Presidente”, de “Diretor da PRODATER” e de “Chefe de Coordenação Especial da PRODATER” ficam alteradas, respectivamente, para “Secretário”, “Secretário Executivo” e “Chefe de Coordenação Especial da SECTI”.
Além disso, será criado um cargo comissionado de “Assessor Técnico Especializado”, Símbolo Especial, aumentando do atual um para dois cargos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!