
Por determinação do ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Polícia Federal está cumprindo pelo menos sete mandados judiciais como parte de uma operação que apura a suposta negociação de liminares para favorecer a posse ilegal de terras nos cerrados piauienses.
O esquema, por meio de pelo menos cinco decisões liminares, já teria formalizado a ocupação de uma área equivalente a 100 mil hectares no Sul do Piauí, uma das fronteiras agrícolas de maior potencial do país na produção de soja e milho.
A Polícia Federal ainda não divulgou os nomes dos possíveis investigados e os detalhes da operação. No entanto, há informações de que entre os alvos estariam um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, a filha dele, dois advogados piauienses, um advogado paulista e dois empresários do setor do agronegócio.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Piauí informou que, “em seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito às instituições, assegurou o cumprimento de todas as medidas”.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!