Matheus Ferreira da Silva, de 19 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (2), na zona Norte de Teresina, suspeito de participar do assassinado de Valdeir da Costa Nascimento. A vítima, conhecida como ‘Carioca’, teve a casa invadida no bairro Morros, zona Leste, por seis homens armados que estavam em três motos e foi morta a tiros na frente da esposa.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu no último 4 de agosto. O investigado alegou que teria sido chamado por amigos para fazer a cobrança de uma dívida, mas não sabia que tratava-se de um homicídio.
A investigação aponta que a morte de Valdeir possa estar relacionada a disputa por território entre facções criminosas na capital. Ao chegarem à residência, os suspeitos que estavam nas garupas desceram e efetuaram os disparos.
“Segundo ele, a vítima estaria devendo pela compra de drogas a indivíduos de um grupo criminoso, como a vítima teria feito parte uma época de um grupo rival. Então, segundo ele, poderia ser união dessas duas circunstâncias a causa da morte do Carioca”, disse o delegado.
O delegado informou ao Portal ClubeNews que uma das motos usadas no crime pertencia a Matheus. Após mudar de endereço várias vezes, ele foi encontrado enquanto se dirigia a uma das casas onde estava morando.
“Um veículo que estava de posse dele também foi apreendido. Esse seria um dos veículos usados pelos criminosos no cometimento do crime. A investigação continua agora no sentido de identificar os outros participantes do crime e levar todos os Poder Judiciário”, explicou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!