
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que levaria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Ilha de Marajó, apresentou defeito antes da decolagem na quinta-feira (2). A situação foi relatada pelo presidente em entrevista à TV Liberal, afiliada Globo no estado do Pará.
Lula relatou que a falha foi constatada no momento em que a aeronave ainda estava no solo. Segundo o presidente, o temor era que o avião pegasse fogo. Toda a tripulação desembarcou do caça e uma nova aeronave foi utilizada para a viagem.
“Eu fui pegar o avião para ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião caça da Força Aérea Brasilieira (FAB). Eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido um problema quando eu tivesse no ar. E teve quando eu estava em terra, ainda tivemos que descer do avião com medo que o avião pegasse fogo”, prosseguiu.
Segundo o petista, após o defeito no caça, a delegação brasileira seguiu para a agenda em um avião no modelo C-97 Brasília.
“E aí nós fomos numa Brasília, num avião Brasília. Eu fui de noite agradecer à Nossa Senhora”, disse.
Após o ocorrido, o presidente visitou a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), durante viagem ao estado.
Fonte: g1
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!