Um homem voltou a ser preso pela segunda vez, na mesma semana, suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta. O crime aconteceu no momento que a vítima parou em um semáforo na zona Leste de Teresina no dia 26 de setembro de 2025, na Avenida Presidente Kennedy.
Y. G. A. C. foi preso novamente na manhã desta sexta-feira (3) pelas equipes da Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Delegacia Seccional de Teresina. A primeira prisão aconteceu na terça-feira (30) pelo crime de tráfico de drogas com soltura na quarta-feira (1º).
Nesta sexta-feira (3), as equipes policiais cumpriram “um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional de iniciais Y. G. A. C, expedido pela Central de Inquéritos da comarca de Teresina”, informou a Polícia Civil.
Três homens divididos em duas motos participaram do crime. Um deles é adolescente e confessou ser o atirador. Todos estão presos.

O delegado Walter Cunha relata, segundo assessoria de imprensa, que o suspeito anteriormente foi preso por tráfico de drogas e, na data de hoje, a prisão aconteceu em decorrência da prática de roubos majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoa, e tentativa de latrocínio.
“Ele agia com outras duas pessoas em momentos diferentes, praticando delitos na capital”, disse o delegado. No momento da prisão, foi apreendida a motocicleta usada nos crimes e três munições, duas deflagradas e uma intacta.
ADOLESCENTE CONFESSA
Um adolescente confessou ser o autor dos disparos na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta. Ele tem 17 anos e foi capturado pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) na noite da segunda-feira (29), no bairro Vila da Paz, zona Sul.
Em vídeo gravado durante a ação, o adolescente afirma que atirou na mulher após ela tentar reagir ao assalto. Ele também confirmou que é faccionado e usou um revólver calibre 32.
Os policiais chegaram até o adolescente após prenderem outro suspeito, que teria confessado ser o piloto da moto no dia da ocorrência. Com ele foram apreendidos um carro, drogas, balança de precisão e R$ 600.
VÍTIMA ESTÁ COM BALA NA NUCA
A fisioterapeuta, de 42 anos, foi atingida no rosto e precisou passar por cirurgia na face. Fontes próximas à profissional informaram que o tiro atingiu o maxilar da vítima. De acordo com apurações da TV Clube, ela continua internada com a bala alojada na nuca.
A motorista foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma viatura da Polícia Militar do Piauí. Em seguida, ela foi levada a um hospital particular.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: fisioterapeuta é baleada durante tentativa de assalto em Teresina; polícia procura suspeitos
Dupla suspeita de tentativa de latrocínio contra fisioterapeuta é presa em Teresina; veja vídeo
Vídeo: adolescente confessa ter atirado em fisioterapeuta durante assalto em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!