28 de outubro de 2025

Três pistoleiros acusados de matar sobrinho do vereador Emídio Reis e outros homicídios são presos em Goiás

O delegado-geral ressaltou que os três presos são altamente perigosos e com ficha criminal extensa, com diversas passagens por crimes violentos.
Gerente de Web
Publicado em 08/10/2025 06:36

Compartilhe:

Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa, acusados de de assassinarem Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho de Emídio Reis, no município de São Julião em maio deste ano, foram presos nessa terça-feira (7) em Goiás. Os três estavam foragidos e são acusados de outros homicídios no Piauí.

Os foragidos da Justiça foram presos enquanto que se deslocavam em direção a São Paulo em um ônibus clandestino, utilizando documentos falsos para tentar evitar a prisão.

De acordo com a delegada Francineide Fontes, da Delegacia Seccional de Picos, o grupo, além de envolvido em execuções por encomenda (pistolagem), também praticava roubos e tráfico de drogas, operando com ramificações interestaduais.

“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de Nicomedes, ocorrido em 1º de maio de 2025, e Joaquim, ocorrido em 13 de agosto de 2025, ambos na cidade de São Julião, crimes de grande repercussão na região e que tiveram ampla repercussão social”, destacou.

Durante a investigação foram realizadas diversas diligências de busca e apreensão, resultando na apreensão de armas de fogo, entorpecentes e veículos utilizados nas práticas criminosas, inclusive em outros estados da federação, reforçando o caráter interestadual da atuação do grupo.

“As investigações continuam, com o objetivo de identificar demais integrantes e colaboradores da organização, bem como aprofundar a apuração de eventuais conexões com outros delitos praticados no território piauiense e em estados vizinhos”, ressaltou a delegada.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, ressaltou que os três presos são altamente perigosos e com ficha criminal extensa, com diversas passagens por crimes violentos. “Esses indivíduos são contumazes nesse tipo de crime grave, atuavam na região de Picos, até Marcolândia, cometendo vários crimes graves, homicídios mediante paga ou recompensa”, destacou.

A prisão ocorreu em operação conjunta da Delegacia de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Homicidios de Picos (DFHT), em ação coordenada com o Núcleo de Inteligência da PCPI (NUINT), com apoio da Polícia Militar do Piauí e a Polícia Militar de Goiás.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: