2 de novembro de 2025

Ponte Metálica volta a ser interditada para últimos ajustes; confira os horários e dias

A medida é necessária para a conclusão da pintura total do tabuleiro rodoviário.
Gerente de Web
Publicado em 08/10/2025 06:53

Compartilhe:

Atualizada às 13h15

A Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina (PI) a Timon (MA), será interditada a partir das 20h desta sexta-feira (10) e permanecerá fechada durante todo o sábado (11) e domingo (12). A liberação está prevista para as 6h da segunda-feira (13).

A Prefeitura de Timon informou que a interdição ocorre em virtude dos últimos ajustes do tabuleiro rodoviário, etapa final da obra realizada pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL).

A recomendação é que os condutores evitem o trajeto durante o período de bloqueio. Agentes de trânsito dos dois municípios devem orientar o fluxo nas rotas alternativas.

A Ponte Metálica foi reaberta para carros e motos na segunda-feira (6) após um mês interditada para obras de manutenção. O local passou por reparos após o Conselho Regional de Arquitetura apontar problemas estruturais e recomendar a recuperação da estrutura.

Ainda serão realizadas mais duas etapas de obras para reforçar as fundações da ponte. Ele afirmou que essas intervenções não devem afetar o tráfego. A fase final está prevista para 2026 e inclui a pintura de toda a estrutura metálica.

Com a interdição, moradores e motoristas que cruzam diariamente entre Teresina e Timon enfrentaram dificuldades. O bloqueio total da ponte causou congestionamentos nas rotas alternativas. Muitos precisaram fazer desvios longos, o que resultou em atrasos e aumento no tempo de deslocamento para o trabalho, estudos e compras.

Com a liberação da Ponte Metálica, a expectativa é que o trânsito entre Teresina e Timon volte ao normal. Na semana passada, o Governo do Piauí e a Prefeitura de Timon discutiram a construção de uma quarta ponte entre os municípios.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: