Créditos do vídeo: João Victor
O corpo do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos, morto durante operação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em José de Freitas-PI foi sepultado com homenagens de familiares e amigos em sua cidade natal, Joaquim Pires-PI, nesta sexta-feira (10).
O enterro aconteceu no Cemitério São Sebastião e foi precedido por uma guarda fúnebre dos colegas da corporação, além do cortejo. O momento foi registrado em vídeo pelos presentes.
O policial tinha apenas 2 meses de atuação na PM-PI e foi atingido por um tiro da própria arma dentro da viatura enquanto participava de uma operação contra criminosos na zona rural do município na quinta-feira (9).
O comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires, tenente Vieira, destacou que o jovem morreu enquanto se dedicava ao seu trabalho de proteção à sociedade.
“Infelizmente o nosso amigo Igor da Costa perdeu a vida cumprindo seu dever legal, das suas obrigações de serviço, lutando para defender a sociedade. Houve um incidente na ocorrência e ele perdeu a vida, mas Deus conforta a família, todos os amigos de farda, todos os amigos da sociedade. Dizer ao soldado Igor que Deus o receba com muita gratidão e muito abraço forte, porque ele está merecendo”, disse.
Operação em José de Freitas
Uma operação, deflagrada nesta sexta-feira (10), pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) contra o tráfico de drogas, resultou na prisão de quatro pessoas em José de Freitas-PI. A ação aconteceu após a morte do soldado.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí. De acordo com delegado Samuel Silveira, titular do Denarc, a operação ocorreu na modalidade ‘boca fechada’, voltada a combater o ataque a pequenos pontos de vendas de drogas nas comunidades.
Veja mais:
Vídeo: câmera registra troca de tiros que deixou policial morto no Piauí; criminosos são procurados
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!