
A pequena Laura Eloisa, de apenas cinco meses, se tornou um verdadeiro milagre na vida de seus pais, Jarlon Marcos e Vitória Caroline. Ela nasceu prematura, com apenas 33 semanas de gestação. O casal atribui a recuperação da filha graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, celebrada neste domingo (12).
Em entrevista ao Portal ClubeNews, Jarlon Marcos disse que Laura ficou 16 dias internada, sendo nove deles em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. O nascimento da criança estava previsto para julho, mas a segunda filha do casal veio ao mundo em maio.
“Todos os dias íamos fazer orações por ela, e pedir a Nossa Senhora Aparecida que passasse cuidando de cada órgão da nossa filha. Do momento do parto até a nossa saída do hospital, eu segurava comigo uma imagem de Nossa Senhora. Temos certeza que Nossa Senhora Aparecida cuidou da nossa filha”, relatou.
O casal relata que a grande provação em sua vida foi superada pela força da fé. Jarlon e Vitória começaram a participar com mais frequência das missas em 2018. No ano seguinte, se casaram na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro Renascença I, na zona Sudeste de Teresina.
A convite do pároco da igreja, Antônio Carlos, Jarlon e Vitória foram convidados a participar do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Desde então, a espiritualidade e a devoção se tornaram mais firmes.
“Hoje somos gratos, acima de tudo, pela saúde da nossa filha e sentimos que nossa fé só cresce cada dia mais. Já tínhamos escutado que quando estamos trabalhando em prol da fé, em prol da igreja, haveriam muitas atribulações. Mas que a fé ficaria mais forte no final, e que Deus e Nossa Senhora estariam conosco em todos os momentos. Somos a prova viva disso”, afirmou Jarlon.

Dia 12 de outubro
Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. A imagem da santa foi encontrada por pescadores em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Ela apareceu aos pescadores em duas partes: primeiro o corpo e depois a cabeça.
Apesar se diversos títulos atribuídos à santa – Fátima, Lourdes ou Guadalupe, por exemplo – Nossa Senhora continua sendo a mesma, segundo explicou o padre Antônio Carlos.
“São vários títulos dados a Nossa Senhora, embora ela seja uma só. De acordo com as aparições dela em Fátima, em Lourdes, os nomes foram surgindo conforme a localização ou o próprio lugar. Nossa Senhora sempre será a mesma”, pontuou.
O padre Antônio Carlos também lembrou que Maria teve importante papel na história da fé cristã ao gerar em seu ventre o próprio Jesus Cristo. Para ele, ela é lembrada por sua obediência aos ensinamentos de Deus.
“Ela representa a maior imagem daquela que concebeu o filho de Deus com muita fé, esperança, como a sua prima Isabel vai dizer ‘bem-aventurada és tu Maria, porque acreditaste. Por isso, será cumprido em ti aquilo que o Senhor te prometeu’. Então, Maria é um exemplo de fé, fidelidade, compromisso com Deus e com a igreja. É por isso que nós seguimos o seu exemplo e os seus passos”, disse.
Programação
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida realizou, na manhã deste domingo, uma missa dedicada ao dia das crianças, também celebrado neste dia 12 de outubro. O momento foi marcado pela realização de brincadeiras direcionadas ao público infantil logo após a celebração, na quadra de esportes do bairro Renascença I.
“Assim como Maria deu o seu sim para gerar em seu ventre uma criança, o menino Jesus, nós fazemos referência a um dia dedicado a Maria e também às crianças. O próprio Jesus diz ‘deixai vir a mim as criancinhas’. Procuramos, a partir disso, fazer essa memória dedicada às crianças”, ressaltou.
Às 17h30, os fiéis católicos sairão em procissão da comunidade Nossa Senhora do Desterro em direção à praça do bairro Renascença I. No encerramento, haverá a celebração de uma missa solene.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
