
Os jornalistas Samantha Cavalca e Pedro Alcântara, filiados ao Progressistas, retornaram ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Teresina (CMT), na manhã desta terça-feira (14).
Os suplentes assumiram as vagas deixadas pelos titulares Aluísio Sampaio e Ismael Silva, que retornaram aos cargos de secretário de Educação e superintendente da SDU Sul, respectivamente, na Prefeitura de Teresina.
Em entrevista ao Portal ClubeNews, Pedro Alcântara justificou a demora de quase três meses para o retorno dos suplementes à Casa e disse que ocorreu um acerto verbal com os titulares das cadeiras.
“Foi tudo conversado antes porque o Ismael me disse que queria ficar pelo menos dois meses para votar os projetos deles que estavam encalhados; parece que eram 10 projetos. Ele conseguiu limpar a pauta dele e precisava daquele tempo. Nós concordamos, deu tudo certo e estamos aqui de volta”, declarou.
Já Samantha Cavalca estranhou a morosidade no processo de retorno dos vereadores às secretarias e completou dizendo que, caso fosse a prefeita, não os aceitaria novamente na administração municipal.
“Vamos continuar o trabalho que a gente estava fazendo aqui antes de acontecer todo esse imbróglio, toda essa loucura. Um secretário do porte do Ismael Silva ter ficado tanto tempo longe da Secretaria de Educação. Foi estranho, foi inédito, mas ele está no direito dele. Ele tem direito de ficar aqui quantas vezes quiser. Se eu fosse prefeita, ele não voltaria para a gestão”, pontuou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!