
Matéria atualizada às 15h52
Um caminhão tombou na manhã desta quinta-feira (16) durante a prestação de serviço no Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí. O veículo sofreu apenas danos materiais, ficando apoiado em um barco rebocador, o que impediu a queda na água. Não houve feridos e nem avarias na estrutura do local.
Inicialmente, o acidente foi atribuído a uma falha mecânica, ocorrida enquanto o veículo realizava a sinalização próximo ao canal e à bacia de manobras de barcos.
No entanto, a assessoria de comunicação do Porto Piauí alegou que o caminhão não estava em manobra no momento do incidente. Segundo o Porto, o veículo estava parado para deixar um equipamento no barco quando sofreu o tombamento.
O caminhão foi removido do local e as operações no Porto de Luís Correia foram normalizadas logo após o incidente.
Porto Piauí alega falha por rajadas de vento
A Companhia Porto Piauí divulgou uma nota à imprensa sobre o incidente, detalhando que o tombamento ocorreu com um caminhão Munck, de uma empresa terceirizada, por volta das 11h.
De acordo com a assessoria da Companhia, o incidente foi de “baixíssimo impacto” e foi causado por rajadas de vento, que resultaram em falha mecânica e consequente tombamento lateral. O acidente aconteceu durante o carregamento de uma embarcação de apoio operacional no cais pesqueiro e multipropósito.
Veja a nota na íntegra:
A Companhia Porto Piauí informa que, por volta das 11h desta quinta-feira (16), um caminhão Munck, de empresa terceirizada, envolveu-se em um incidente de baixíssimo impacto, causado por rajadas de vento, resultando em falha mecânica e consequente tombamento lateral durante o carregamento de uma embarcação de apoio operacional no cais pesqueiro e multipropósito.
A Companhia reforça seu compromisso com a segurança e informa que não houve feridos, nem danos às estruturas operacionais, ao cais ou ao meio ambiente. O veículo foi removido do local e todas as medidas corretivas e preventivas estão sendo adotadas. As operações foram normalizadas.
Companhia Porto Piauí
Parnaíba, 16 de outubro de 2025
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!