O Oficial Investigador da Polícia Civil, Marcelo Ruy Coelho, foi o vencedor da etapa do Campeonato Brasileiro e do Open Internacional de Tiro Prático, realizada pela primeira vez no estado do Piauí, na cidade de Altos.
Marcelo Ruy Coelho conquistou o título de campeão na modalidade Revólver do tiro prático, acumulando três medalhas: por equipe, individual e overall. O evento aconteceu de 17 a 19 de outubro de 2025.
Ao Portal ClubeNews, ele revelou que sempre teve interesse por armas e que, ao ingressar na Polícia Civil, dominar seu uso com perfeição tornou-se uma necessidade. Foi nesse contexto que buscou no esporte do tiro uma forma de aprimorar suas habilidades. Ele explicou que só começou a participar das competições locais após se credenciar como Instrutor de Tiro.
Atualmente, Marcelo Ruy Coelho é presidente do Clube de Tiro Desportivo Tapera, localizado em Picos (PI), onde vem desenvolvendo o esporte do tiro há sete anos. O oficial investigador é instrutor de armamento e tiro, armeiro credenciado, atleta e árbitro da Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC).
“O IPSC foi criado por um sheriff nos Estados Unidos para policias terem um treinamento de tiro em movimento e passando por barreiras e obstáculos, mas hoje virou esporte e tem pretensão de se tornar Olímpico”, comentou.
Essa foi a primeira vez o Estado do Piauí recebeu a Elite do Tiro Nacional. Marcelo ressalta que foram mais de 500 atletas do Brasil e da América do Sul. Ele pontuou ainda o empenho da Federação de Tiro do Piauí para realizar a etapa no Piauí.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!