22 de outubro de 2025

Acusado de atropelar e matar casal em Teresina passa por audiência nesta quarta-feira (22)

O réu está respondendo ao processo em liberdade desde 5 de abril deste ano
Publicado há 6 horas

Compartilhe:

João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Duarte, passa por audiência de instrução e julgamento, na manhã desta quarta-feira (22).

O caso aconteceu em 1º de dezembro de 2024, quando o condutor João Henrique atravessou o sinal vermelho e atropelou o casal no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

Laurielle estava na garupa da motocicleta pilotada por seu companheiro, Felipe Duarte, quando foram atingidos pelo carro de João Henrique. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Felipe foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde faleceu dois dias após o acidente.

Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML) realizado após o acidente, João Henrique estava em estado de embriaguez completa, devido ao consumo de álcool e droga ilícita. Além da embriaguez, o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o carro dirigido por João Henrique Soares Leite Bonfim avança o sinal vermelho em alta velocidade e colide transversalmente com a motocicleta em que o casal estava.

O réu está respondendo ao processo em liberdade desde 5 de abril deste ano, quando teve sua prisão substituída por medidas cautelares, como proibição do direito de dirigir e monitoramento eletrônico.

Em pedidos anteriores de soltura, a defesa de João Henrique apoiou-se nos fatos do cliente ser réu primário e não possuir antecedentes criminais. A defesa também alegou que o cliente sofre de uma doença cardíaca que demanda uso contínuo de medicação.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: