
A Polícia Civil indiciou o estudante de medicina Matheus Soares Magalhães Tajra por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual, e dirigir sob efeito de álcool no caso do atropelamento da enfermeira Victória Loranne. O acidente aconteceu no dia 1º de fevereiro deste ano, na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, na zona Leste de Teresina.
Segundo o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT), Matheus também vai responder por omissão de socorro e se afastar do local do acidente para fugir à responsabilidade.
O Portal ClubeNews não conseguiu contato com a defesa do estudante.
“O investigado, ao conduzir veículo em via urbana a 99 km/h (acima do limite de 60 km/h), após ingerir bebida alcoólica, assumiu o risco de produzir resultado letal contra terceiros. Embora o crime não tenha se consumado em óbito, a vítima sobreviveu após intervenção médica intensiva, o que atrai a forma tentada”, destacou o delegado.
No inquérito, o delegado solicitou à Justiça que fosse adotadas as seguintes medidas cautelares contra o motorista: suspensão da carteira de habilitação, proibição de conduzir qualquer veículo e recolhimento domiciliar noturno (das 22h às 6h).
Vítima sofreu sequelas graves
Victória Lorrane era garupa de uma motocicleta e estava a caminho do trabalho quando foi atingida por um veículo em alta velocidade. Com o impacto ela caiu da moto.
A enfermeira sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia e chegou a ficar em coma. Ela enfrenta sequelas graves do acidente, como alterações neurológicas.
LEIA TAMBÉM:
Enfermeira atropelada em Teresina presta depoimento e não sabe se volta a trabalhar
Enfermeira atropelada deixa a UTI e vídeo mostra ela dançando no hospital
Vídeo: enfermeira está em coma após ser atropelada por carro em alta velocidade em Teresina
Enfermeira atropelada em Teresina apresenta melhora, diz família
Suspeito de atropelar enfermeira em Teresina presta depoimento
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!