22 de outubro de 2025

Crea-PI investiga causas do desnivelamento no viaduto da Miguel Rosa em Teresina

A SDU Sul, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e o CREA-PI acompanham o caso
Repórter
Publicado há 5 horas

Compartilhe:

Após um desnível de 15 centímetros ser constatado no viaduto da Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina (PI), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) declarou que a via terá um limite de carga e velocidade para os que passarem pelo local.

A espessura do desnível foi medida pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, após a irregularidade ser constatada na faixa que segue no sentido via Miguel Rosa.

“Ainda não sabemos que comprometimento estrutural o viaduto pode estar apresentando. Aparentemente, não tem problemas alarmantes que apontem para um possível colapso. Só podemos confirmar após o estudo de todo o projeto e seus dados”, informou o presidente do Crea-PI, Hércules Medeiros.

O presidente do Crea-PI disse também que uma possível interdição do elevado só poderá ser determinada após o término do estudo do projeto, que deve ser encerrado na próxima semana.

“Estamos em reuniões constantes. Até a semana que vem, a nossa expectativa é ter algum direcionamento. O Crea-PI está em contato com a SDU Sul, mas os veículos de imprensa também serão acionados para informar à população sobre qualquer decisão”, declarou.

A SDU Sul, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) e o CREA-PI acompanham o caso.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: