
Arthur Vicente de Carvalho, de 27 anos, que morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar do Piauí nesse sábado (25), em Sussuapara-PI, pertencia ao mesmo grupo suspeito de assassinar Nicomedes da Silva Rocha Neto, sobrinho do vereador Emídio Reis, de São Juliã-PI. O crime aconteceu em maio deste ano.
De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Arthur possuía uma extensa ficha criminal. Além disso, ele pertencia a uma facção criminosa, com atuação em pistolagem no estado. Ele teria comprado uma motocicleta furtada, o que resultou na perseguição policial com troca de tiros.
Um jovem de 25 anos também foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido, ambos suspeitos de furtarem o veículo no último domingo (19).
No último dia 7, três suspeitos de participação na morte de Nicomedes foram presos em Goiás. Eles se deslocavam em um ônibus clandestino em direção a São Paulo e foram identificados como Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa. A polícia não confirmou se Arthur também participou do homicídio.

Na época das prisões, a delegada Francineide Fontes, da Delegacia Seccional de Picos-PI, ressaltou que o grupo também esteve envolvido em outro homicídio em agosto deste ano.
“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de Nicomedes, ocorrido em 1º de maio de 2025, e Joaquim, ocorrido em 13 de agosto de 2025, ambos na cidade de São Julião, crimes de grande repercussão na região e que tiveram ampla repercussão social”, destacou.
‘Artur Vaqueiro’, como era conheido, foi baleado e levado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos-PI, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A motocicleta furtada foi recuperada. O jovem preso e o adolescente apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Picos para os procedimentos legais cabíveis.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal. 
Confira as últimas notícias: clique aqui! 
 
								 
								