Alguns candidatos não conseguiram realizar a Prova Nacional Docente (PND), conhecida como ‘Enem dos Professores’, no domingo (26), por falta de carteiras em duas escolas de Timon (MA),
Um dos professores que não conseguiu realizar a prova lamentou a situação. “Uma vergonha essa aplicação da prova do PND. Estamos em frente à delegacia de Timon para realizar um boletim de ocorrência”, comentou.
“Nós ficamos impossibilitados, porque ao chegar no local da prova, foi constatado que as salas não tinha cadeiras suficientes para a quantidade de pessoas”, acrescentou o professor.
A secretária de educação de Timon, Isadora Rodrigues, disse à TV Clube que o Município não se responsabiliza pela aplicação das provas. Por isso, o transtorno teria sido causada por uma falha da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca do exame.
“A responsabilidade do Município é disponibilizar a escola para a realização dessas provas. O Município não se responsabiliza pela aplicação da prova ou por direcionar a quantidade de alunos à escola. A FGV, por imaginar que teria um quantitativo de faltas, colocaram 30% a mais de pessoas que comportaria a escola”, explicou.
A TV Clube procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), porém não obteve resposta até veiculação desta matéria.
A Prova Nacional Docente (PND) é um exame anual realizado pelo Ministério da Educação (MEC) visando auxiliar estados e municípios a selecionarem professores para as suas redes.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
