30 de outubro de 2025

“Sigo firme e na fé”, diz prefeito do Piauí após leucemia voltar depois de transplante de medula

O gestor usou as redes sociais para relatar a batalha contra a doença, um ano após o diagnóstico inicial. 
Editor
Publicado há 7 horas

Compartilhe:

O prefeito Bruno Neto (MDB), de Angical do Piauí, manifestou-se nas redes sociais nesta quarta-feira (29), um ano após o diagnóstico de leucemia. O gestor havia passado por um transplante de medula óssea e recebido alta, mas a doença sofreu recidiva.

A recidiva ocorre quando a doença original retorna após o transplante de medula óssea ou células-tronco, mesmo após um período de aparente cura.

Em sua postagem, Bruno relatou que, no tratamento contra o câncer, precisou retirar o baço e o estômago, e sofreu uma necrose na cabeça do fêmur. Ele passou um mês sem poder pisar no chão e seis meses utilizando sonda para se alimentar.

O prefeito mencionou que, apesar dos desafios, ele lamenta principalmente ter ficado sete meses longe dos filhos. Ele precisou retornar a São Paulo para continuar o tratamento. Ainda assim, ele demonstra resiliência.

“Mas aqui sigo, firme e na fé, respeitando os planos de Deus, confiando na ciência e preparado para o que der e vier. Minha eterna gratidão a Deus, aos médicos que cuidaram e cuidam de mim, à minha família pela força diária e a todos que oram pela minha cura”, declarou o prefeito.

Veja também:

Prefeito de Angical, Bruno Neto, revela diagnóstico de leucemia: “sempre tive medo dessa doença”

Prefeito de Angical retorna ao Piauí após seis meses em São Paulo para tratamento contra leucemia


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: