
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (30), em Teresina, suspeito de envolvimento no sequestro de um gerente de agência bancária no Maranhão.
O preso – identificado apenas como Moisés – também é suspeito de liderar um grupo que realizava roubos e furtos na capital piauiese. Além dele, outro homem e uma mulher foram presos.
Conforme o delegado Nilton Moura, da 1ª Seccional – Divisão 2, a prisão ocorreu após uma investigação que revelou a existência de uma associação criminosa atuando na capital piauiense, envolvida em roubos, furtos e estelionatos.
“Iniciamos a investigação e descobrimos uma associação criminosa que trabalhava em várias frentes. Alguns faziam os roubos na rua, enquanto o casal (Moisés e a mulher presa) ficava por trás recebendo os aparelhos celulares e produtos furtados. A partir disso, eles acessavam aplicativos bancários e realizavam compras e transferências ilícitas”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o grupo mantinha base no bairro Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina, onde os três suspeitos foram presos.
Moisés é apontado como o cabeça do esquema e foragido do Maranhão, onde era investigado por envolvimento no planejamento do sequestro de um gerente bancário. “O mandado de prisão temporária foi cumprido e será pedida a conversão para preventiva”, completou.
OUTRA OPERAÇÃO
Outras três pessoas foram presas, nesta quinta-feira (30), suspeitas de cometer furtos e roubos no Centro da capital. Um dos presos é Gizeudo Lustosa Queiroz que furtou o celular da funcionária de um comércio no Centro de Teresina (PI).
Câmeras de segurança captaram o momento em que ele pede uma água e no momento em que a atendente se vira, ele pega o celular dela e o coloca em seu bolso.
Leia mais: Homem é preso suspeito de furtar celular em comércio no Centro de Teresina; operação prende três
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!

