A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, foi alvo de vandalismo durante a madrugada desta segunda-feira (3).
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada ao local e constatou que um indivíduo havia tentado arrombar as portas do templo. As três portas de vidro da entrada principal foram quebradas.
A guarnição realizou diligências nas imediações, porém não conseguiu localizar o suspeito. Os policiais permaneceram no local até o amanhecer para aguardar a presença de algum responsável pela igreja.

Por meio nota à imprensa logo após o ocorrido, a Arquidiocese de Teresina informou que não houve registro de furtos e nem de danos maiores ao patrimônio da igreja.
A instituição religiosa completou dizendo que acionou as autoridades de segurança pública para que o caso seja investigado e os responsáveis identificados.

Confira a nota da Arquidiocese de Teresina na íntegra:
A Arquidiocese de Teresina informa que, na madrugada desta segunda-feira, 03 de novembro, a Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no centro da capital, foi alvo de vandalismo. Criminosos quebraram as três portas de vidro da fachada principal do templo.
Felizmente, não houve registro de furtos e nem de danos maiores ao patrimônio.
A Arquidiocese lamenta o ocorrido e já acionou as autoridades de segurança pública para que o caso seja devidamente investigado e os responsáveis identificados.
Reafirmamos nosso compromisso com a preservação do patrimônio religioso e cultural da cidade, bem como com a promoção da paz, do respeito e da segurança em nossas igrejas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
