
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí suspendeu a filiação do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar. Ele é suspeito de invadir a casa de um jovem e ameaçá-lo, na noite de sábado (1°).
Em nota publicada na segunda-feira (3), o PT informou que a decisão foi tomada por unanimidade dos membros do grupo. Conforme a nota, a situação foi encaminhada à Comissão de Ética do partido.
“A Executiva Estadual do PT, reunida esta noite, após analisar os fatos ocorridos no último sábado (1°) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito Márcio Alencar, decidiu, por unanimidade, suspender a sua filiação dos quadros do partido e remeter os fatos para o devido processo legal junto à Comissão de Ética da agremiação”, informou.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, o prefeito empurra o portão, invade a casa acompanhado por outra pessoa, enquanto a mãe do jovem grita por socorro e pede para as pessoas acionaram a polícia.
O prefeito – por meio de ligação – informou que registrou um boletim de ocorrência contra a família por ameaça de morte, que teria acontecido em um churrasco em local privado da cidade.
O advogado da família dos jovens relatou à TV Clube que a versão apresentada pelo prefeito diverge do que foi registrado em boletim de ocorrência e do relato das vítimas. Segundo ele, a confusão começou em um bar da cidade, onde o prefeito estava bebendo com amigos.
Leia mais: Prefeito de Alegrete do Piauí é filmado em suposta ameaça a jovem; veja vídeo
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
