
Isadora Sales Alves, presa na manhã desta terça-feira (4) durante a Operação “Ouro Sujo”, em Teresina, ostentava os produtos furtados pela mãe, Leila Maria Lopes de Sales, nas redes sociais, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
Mãe e filha foram presas suspeitas de roubo e receptação de joias, perfumes e roupas avaliados em R$ 20 mil. Segundo a SSP-PI, Leila subtraiu os bens de uma casa onde trabalhava como secretária do lar.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP, explicou que a investigação começou em outubro após a dona da casa denunciar o furto de suas joias.
“A receptação é uma das engrenagens que mantém o ciclo da criminalidade patrimonial. O combate a esse tipo de comércio ilegal é fundamental para desarticular as redes que lucram com o crime e trazem prejuízos à sociedade”, afirmou o delegado.
Além da prisão das duas mulheres e do ourives que recebia as joias furtadas para vender em sua loja, a Justiça determinou o fechamento do estabelecimento e o bloqueio de até R$ 20 mil nas contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados para impedir que o crime continuasse e garantir que a vítima seja ressarcida.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
