
Os candidatos começaram a chegar para o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado neste domingo (9). No Piauí, 120.040 mil estão inscritos. Além de representar um aumento de 11% em relação ao ano anterior, o número é o maior dos últimos cinco anos.
Ao todo, são 367 locais de aplicação de prova no estado, 84 deles são em Teresina e 283 nos demais municípios piauienses.
Nos dois domingos de aplicação, os portões abrem ao meio-dia e fecham às 13h. Depois desse horário, nenhuma entrada será permitida. A prova começa pontualmente às 13h30.

As provas do Enem 2025 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos respondem a questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, as provas são de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Além de uma autoavaliação, as provas darão a oportunidade de os estudantes terem acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles também poderão ter acesso a financiamento e apoio estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Que horas acaba o Enem?
No primeiro dia de Enem (9), os candidatos têm até as 19h para realizar a prova, totalizando 5 horas e 30 minutos de duração. Já no segundo dia (16), a prova vai até as 18h30, em um máximo de 5 horas de duração.
A saída da sala é permitida a partir das 15h30, mas sem o caderno de questões.
Só é possível deixar a sala com o caderno em mãos faltando 30 minutos para o fim do exame: portanto, após as 18h30 no primeiro dia e após as 18h no segundo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
