
A estudante Isana Maysa, 16 anos, sonha em ser pediatra. Moradora da zona rural de Nazária, ela faz o Enem pela primeira vez.
“Quero ser a primeira pessoa da minha comunidade a cursar medicina. Durante o ano desisti várias vezes, mas hoje estou aqui em busca do meu sonho. Minha mãe trabalha na padaria e me incentiva bastante”, declarou.
Isana chegou ao local de prova – a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Poeta Torquato Neto, na zona Norte de Teresina – ao lado do irmão, Lucas Oliveira, de 18 anos. Ele revelou que tem o sonho de cursar Matemática.
“É a questão de dar orgulho para a família. A gente vem de uma família que não tem condições financeira muito boas, mas a gente veio para lutar e tentar mudar essa realidade. Eu não serei o primeiro, mas darei o orgulho que a minha família deseja”, declarou.
Maria de Jesus, 19 anos, chegou ao local de prova acompanhada da mãe Ana Cleide. Ela contou que se preparou para a prova durante o ano todo e pretende cursar odontologia.
“Esta é a segunda vez que faço Enem, mas sinto que estou mais preparada agora”, contou.
Recorde de inscritos
O secretário estadual de educação, Washington Bandeira, acompanhou a entrada dos candidatos do Enem na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) comemorou o público recorde de inscritos no estado.
“Queremos também recorde de aprovações. Estamos esperando mais de 8 mil aprovações no Sisu”, declarou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
