
O sonho de cursar direito falou mais alto para o candidato Francisco Robson, de 19 anos. O estudante sofreu um acidente de moto e fraturou a perna durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí.
De muletas e com a perna imobilizada, Francisco foi fazer o primeiro dia de prova na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina.
“Cai de moto quando ia para a escola, depois disso fiquei em casa treinando, porque não dava para ir para a escola. Mas mesmo assim o médico liberou para fazer o Enem”, contou.
Primeiro dia de prova
As provas do Enem 2025 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos respondem a questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, as provas são de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Além de uma autoavaliação, as provas darão a oportunidade de os estudantes terem acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles também poderão ter acesso a financiamento e apoio estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
LEIA TAMBÉM:
Candidatos começam a chegar para o 1º dia de prova do Enem no Piauí
Treineiros: primas fazem o Enem pela primeira vez e ficam no mesmo local de prova
Candidato de 68 anos revela que foi aprovado em 10 concursos e compartilha segredo para aprovação
Portões fechados: correria no último minuto antes do Enem 2025 em Teresina
Professor explica tema da redação: ‘perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira’
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
