Um caminhão que transportava dois tratores derrubou dois postes de energia elétrica, na manhã desta segunda-feira (10), na zona Sul de Teresina. O fato aconteceu no cruzamento das ruas Treze de Maio e Buriti dos Lopes, no bairro Pio XII. Até o momento, não há registro de feridos.
O veículo trafegava pela rua Treze de Maio, sentido Centro – Sul, quando atingiu a rede de distribuição de energia e derrubou pelo menos dois postes. No momento, houve uma explosão na rede.
O acidente aconteceu em frente à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em entrevista à TV Clube, logo após o ocorrido, um trabalhador de uma oficina – identificado como Alex – informou que os funcionários da central alertaram o motorista do caminhão sobre o risco de trafegar pela região.
“No momento que eu chegava ao meu trabalho, o caminhão tentou entrar na rua Buriti dos Lopes. Os cabos de energia tem uma altura baixa. O pessoal da FMS alertou que ele (motorista) poderia derrubar o poste. Ele tentou entrar na rua Porto e acabou acontecendo isso”, relatou.

Os fios de energia ficaram caídos sobre a rua, interrompendo o tráfego de veículos no trecho da rua Treze de Maio compreendido entre as ruas Buriti dos Lopes e Porto. Ninguém passava pela rua no momento do acidente.
A energia na região foi interrompida e a concessionária Equatorial Piauí foi acionada ao local para proceder com a remoção dos fios. Os motoristas que precisam trafegar pelo local deverão adotar rotas alternativas.
Por meio de nota, a empresa esclareceu que enviou uma equipe para isolar a área e inicar os trabalhos de recomposição. Não há previsão para o retorno do serviço.
Confira a nota da Equatorial Piauí na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que na manhã desta segunda-feira (10) um acidente com caminhão provocou a falta de energia para parte do bairro Pio XII, zona sul da capital.
A Distribuidora esclarece que já enviou equipes ao local para isolar a área, manter a segurança e iniciar os trabalhos de recomposição.
Por conta da complexidade da ocorrência, comprometendo diversas estruturas do sistema elétrico, o tempo de atendimento pode ser maior.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
