
O Governo do Estado abriu consulta pública sobre o reajuste de tarifas nos terminais rodoviários de Teresina, Picos e Floriano. O objetivo, segundo a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi), é receber contribuições da população quanto à mudança.
Atualmente, os terminais são administrados pela empresa Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart). De acordo com a minuta elaborada pela Agrespi, a proposta é de um reajuste de 5,13% nas tarifas.
Com o aumento proposto, a cobrança da taxa de embarque para viagens interestaduais, por exemplo, passaria de R$ 6,80 para R$ 7,15, seguindo a variação inflacionária.
O percentual de 5,13% é baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no período entre setembro de 2024 e agosto de 2025. A vigência dos novos valores em análise, após a aprovação final do Conselho Diretor, será de outubro de 2025 a setembro de 2026.
Como participar
Os piauienses podem participar da Consulta Pública nº 003/2025 até este domingo (15), por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Agrespi.
Após o prazo, a equipe técnica da Diretoria de Saneamento, Transporte e Infraestrutura analisará as contribuições recebidas e o relatório consolidado será submetido à deliberação do Conselho Diretor da Agrespi.
O Governo afirma que o processo visa garantir tarifas moderadas e a manutenção da qualidade nos serviços prestados aos passageiros.
Confira a minuta de resolução aqui.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
