13 de novembro de 2025

Suspeito de fornecer arma para adolescente matar jovem é preso em Teresina; relembre o caso

Vítima teria sido morta por facção criminosa por cometer furtos na região.
Atualizado há 3 dias

Compartilhe:

Foto: Polícia Civil do Piauí

Um jovem de iniciais L.M. da S., conhecido como ‘Silêncio’, foi preso apontado como o responsável por fornecer a arma para o adolescente de 17 anos suspeito de matar Ian Vidal da Silva, 23 de anos, cometer o crime, em setembro deste ano, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina-PI. A captura aconteceu no último sábado (8).

A prisão foi realizada pela equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) no bairro Parque Brasil III. De acordo com o delegado Natan Cardoso, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do assassinato seria devido à prática de furtos na região pela vítima.

Além de ‘Silêncio’, outro suspeito que teria entregue uma bicicleta para o menor de idade assassinar Ian foi preso no último dia 4 de novembro. O adolescente apontado como autor dos disparos foi apreendido quatro dias após o crime. Ambos são membros de uma facção criminosa.

Dupla capturada após ação policial na zona Norte (Foto: reprodução/ Polícia Militar)

“Em razão disso, a vítima foi ‘decretada’ pela facção criminosa. A gente concluiu o ato de investigação infracional acerca de um mês e meio, ele [adolescente que atirou]. Ele encontra-se apreendido mais ou menos por esse período. A gente decidiu abrir um inquérito policial para apurar a conduta dos adultos envolvidos e resultou na prisão desses dois indivíduos que participaram do homicídio”, explicou o delegado.

Com a conclusão do inquérito pela Polícia Civil, os adultos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e corrupção de menores. L.M. da S. já era investigado por posse ilegal de arma de fogo.

Relembre o caso

Ian Vidal, de 23 anos foi morto a tiros na manhã do dia 21 de setembro deste ano, na Avenida Deputada Francisca Trindade, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o autor do crime estava em uma bicicleta e fugiu em seguida.

A vítima foi morta em uma via pública, o que chamou a atenção de populares (Foto: Reprodução)

No dia 25 de setembro, um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido no Conjunto Lindalva Soares, na zona Norte de Teresina, suspeitos de participarem do homicídio. 

Ao perceberem a presença das guarnições do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), os dois tentaram fugir por uma área de mata, mas foram capturados. Eles confessaram o ato criminoso à polícia.

O suspeito de emprestar a bicicleta ao adolescente para cometer o crime foi preso no último dia 4 de novembro. A Polícia Civil também fez buscas e apreensões em três endereços ligados aos investigados na zona Norte da capital.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: