
Um jovem foi apreendido nesta quarta-feira (12) em Água Branca, no Piauí, por determinação da Justiça. Ele é acusado de tentar estuprar a própria prima em dezembro de 2023, quando ainda era menor de idade.
Conforme a polícia, a vítima, que é prima do jovem, denunciou o caso à delegacia na época. Ela contou que conseguiu reagir, impedir o estupro e pedir ajuda.
Após a denúncia, a Delegacia de Água Branca ouviu testemunhas, reuniu provas e enviou o caso à Justiça. O Judiciário determinou internação do jovem por 8 meses e 24 dias.
O mandado foi cumprido na cidade, sem resistência. O jovem ficará apreendido até ser levado ao Centro de Internação Provisória (CEIP), onde cumprirá a medida.
O delegado Bruno Luís, responsável pela investigação, disse que a apreensão é resultado do trabalho da equipe e do cumprimento da lei.
“Essa apreensão é resultado de um processo que começou com a denúncia da vítima e seguiu todo o trâmite legal, até a decisão judicial. Conseguimos localizar o jovem aqui no município e amanhã ele será encaminhado para o CEIP para o cumprimento da medida socioeducativa”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
