
Um idoso morreu atropelado por uma picape da Secretaria Municipal de Saúde de Paulistana, na tarde de quarta-feira (12), na BR-407, em Picos (PI). A vítima foi identificada pelas iniciais L.B.N. e tem 77 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas o homem morreu ainda no local.
A prefeitura de Paulistana informou que o condutor do veículo é um servidor e que acionou o SAMU e a PRF, “permanecendo no local e colaborando com todas as medidas necessárias”. Além disso, comunicou também que o motorista se apresentou de forma espontânea à Central de Flagrantes.
A PRF informou ainda que o condutor da picape era um homem habilitado, mas que não conseguiu fazer o teste de alcoolemia por não ser encontrado pelos agentes.
O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado ao local para a retirada do corpo. A Polícia Civil investiga o caso.
CONFIRA NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE PAULISTANA
A Prefeitura Municipal de Paulistana-PI, por meio do Prefeito Osvaldo Mamédio da Costa, vem a público esclarecer sobre o fatídico acidente ocorrido na tarde do dia 12 de novembro de 2025, por volta das 16h, no povoado Samambaia, BR-407, nas proximidades da subestação de energia, município de Picos-PI.
O lamentável fato envolveu um veículo oficial da Prefeitura de Paulistana, modelo S10, conduzido pelo servidor R.R.S., e o pedestre L.B.N., de 77 anos, que veio a óbito em decorrência do acidente.
A Administração Municipal informa que, imediatamente após o ocorrido, o motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), permanecendo no local e colaborando com todas as medidas necessárias.
Posteriormente, o condutor apresentou-se de forma espontânea à Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos legais e cabíveis, demonstrando total cooperação com as autoridades competentes.
A Prefeitura de Paulistana lamenta profundamente o fatídico acontecimento e manifesta solidariedade e pesar à família enlutada, informando que já está em contato com os familiares para prestar todo o suporte necessário neste momento de dor e consternação.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
