13 de novembro de 2025

Duas pessoas são presas no Piauí por vender veículos adulterados em plataformas

Segundo a polícia, os compradores dos veículos adulterados, em sua maioria, não sabiam das ilegalidades
Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

Presos durante operação Marketplace (Foto: Divulgação/ PCPI)

Dois homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (13), suspeitas de associação criminosa e da comercialização de veículos adulterados, em Avelino Lopes (PI).

As prisões fazem parte da Operação Marketplace, que investiga um esquema criminoso em que os suspeitos recebiam motocicletas furtadas e roubadas do estado de São Paulo e as revendiam para moradores de Corrente, Parnaguá, Riacho Frio, Curimatá e Avelino Lopes.

Segundo o delegado Janilson Coutinho, os compradores dos veículos adulterados, em sua maioria, não sabiam das ilegalidades, mas acabavam presos durante abordagens policiais.

“Durante o curso das investigações, a Polícia Civil identificou que diversos moradores dessas cidades adquiriram as motocicletas do grupo criminoso, sendo presos em flagrante durante abordagens. Em muitos casos, tratavam-se de compradores de boa-fé, mas que não adotaram os cuidados necessários ao adquirir veículos por meio da internet“, destacou o delegado.

As vendas aconteciam principalmente por redes sociais, onde os suspeitos utilizavam perfis falsos com anúncios que simulavam ofertas de motocicletas com um preço abaixo do de mercado.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: