20 de novembro de 2025

Acusado de esfaquear ex-companheira com 8 facadas é condenado a 10 anos de prisão no Piauí

Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Eduardo Alves de Luz esfaqueou a ex-companheira oito vezes (Foto: Reprodução)

Eduardo Alves da Luz, de 45 anos, foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Joana D’Ark de Alencar, que foi esfaqueada oito vezes na avenida principal do Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (18) na 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca da capital.

No dia do crime, a vítima estava sentada na calçada em frente ao seu local de trabalho e, enquanto aguardava o estabelecimento abrir foi atacada com vários golpes de faca. O acusado fugiu do local logo em seguida. Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime, ocorrido em dezembro de 2023.

A defesa do acusado ingressou com a desclassificação do crime como homicídio qualificado tentado e que o caso fosse tratado como lesão corporal leve, para diminuir a pena. Maria Zilnar Coutinho Leal foi a juíza responsável pelo caso.

Conforme o processo do caso, “Eduardo tinha o intuito de levar a vítima a óbito, visto que somente não consumou seus intentos criminosos por razões alheias às suas vontades, haja vista a vítima mesmo ferida ter sido rapidamente socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, ao Hospital de Urgência de Teresina”.

Veja também:

Homem que esfaqueou ex-companheira não deixava a vítima usar celular, diz delegada

Vídeo: preso suspeito de tentar matar a ex-companheira em avenida no Parque Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: