
Mais de 7 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) estão atrasadas no Piauí após uma paralisação na impressão, mas devem ser liberadas ainda nesta semana.
O atraso foi causado por um impasse contratual entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e a gráfica responsável pelos documentos.
A diretora do Detran-PI, Luana Barradas, afirmou que a produção voltou na última quarta-feira (19) e que o órgão trabalha “em ritmo máximo” para reduzir o atraso.
“Estamos produzindo cerca de 2 mil CNHs por dia, até às 20 horas, em todos os dias úteis. A expectativa é que, até meados desta semana, a gente consiga regularizar todos os lotes”, disse.
Ela explicou que o feriado da Consciência Negra, na quinta-feira (20), atrasou a retomada, mas o Detran mantém o reforço para agilizar as entregas.
A diretora também explicou que muitos motoristas também ficaram sem acesso à CNH digital durante o período de paralisação porque o aplicativo só é atualizado após o registro da impressão física no sistema nacional de trânsito.
LEIA MAIS
Detran atrasa entrega de CNH e motoristas temem multas no Piauí
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
