30 de novembro de 2025

Empresas investigadas pela PF empregam três mil terceirizados na Prefeitura de Teresina

Atualizado há 4 dias

Compartilhe:

Operação na Semec (Foto: Jonas Carvalho)

O blog Bastidores da Notícia apurou que as empresas investigadas pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Mãos Limpas são: Belezarte Serviços de Consultoria LTDA (atual Alfa Gestão de Recursos Humanos); Limpserv LTDA e Mutual Serviços de Limpeza e Construções LTDA.

Juntas, essas empresas mantêm, atualmente, cerca de três mil terceirizados na Secretaria Municipal de Educação (Semec) em Teresina (PI). Eles trabalham, por exemplo, como agentes de portaria, merendeiras, auxiliares administrativos e serviços gerais em creches e escolas do município.

A operação desencadeada nesta quarta-feira (26) tem parte dos investigados da Operação Gabinete de Ouro, deflagrada pela Polícia Civil, em outubro de 2025, envolvendo a ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Teresina, Sol Pessoa.
“Temos investigados idênticos, mas surgem novos nomes relevantes na investigação”, revelou uma fonte.

Entre as quatro prisões temporárias realizadas hoje, há três homens e uma mulher. Alguns têm relação direta com as empresas investigadas; e outros exerciam cargos de confiança na gestão anterior até serem exonerados em 2025.

Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: