
A Polícia Civil do Piauí está investigando a morte de um bebê do sexo masculino, de apenas dois meses de idade, em Marcolândia, no Sul do Piauí. A criança foi levada sem vida a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta sexta-feira (28) pela avó materna.
A avó informou à equipe médica que o bebê teria se engasgado. No entanto, o titular da Delegacia de Simões, delegado Juarez Paiva, explicou que a equipe médica constatou que a morte havia ocorrido cerca de três horas antes de a criança dar entrada na UBS e não foram encontrados sinais de violência no corpo.
A mãe do bebê, que é menor de idade, relatou à polícia que a criança estava gripada há alguns dias, com tosses frequentes que a faziam engasgar.
“Ela relatou que estavam dormindo todos na mesma casa, e que o bebê estava ao lado, e que quando acordou pela manhã, já por volta de 11h, a criança estava morta, com sinais de engasgo (asfixia)”, disse o delegado Paiva.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos, onde será realizado o exame cadavérico para determinar a causa oficial da morte.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
