
Dois adolescentes foram alvos de mandados de internação, na segunda-feira (1º), após a Polícia Civil do Piauí constatar a participação deles no assassinato do atleta Alex Mariano Nascimento Moura, que aconteceu em uma escola na Zona Sul de Teresina.
Alex Mariano tinha 16 anos, era jogador de base do River Atlético Clube e foi morto a tiros no dia 14 de agosto de 2025. Os mandados foram cumpridos em Teresina (PI). Outros suspeitos já foram apreendidos, entre eles indicado como autor dos disparos, que também seria adolescente.
O delegado Dyego Pascoal, da Polícia Civil do Piauí, confirmou que as investigações apontaram que os suspeitos – de forma arbitrária e sem qualquer fundamento – decidiram que a vítima poderia integrar uma facção rival. Portanto, deveria ser executado.
Além dos mandados de internação, os policiais também deram cumprimento a mandados de busca e apreensão contra os adolescentes nesta semana.
“Após as providências legais cabíveis, ambos foram encaminhados para o cumprimento de medida socioeducativa de internação, conforme determinação judicial”, disse o delegado.

Leia mais:
Adolescente foi morto em escola após postar foto com arma nas redes sociais em Teresina
Estudante assassinado que jogava no River usava drogas dentro da escola, diz DHPP
Estudante de 16 anos morto em escola de Teresina era jogador de futebol no River
Quatro envolvidos no assassinato de estudante em escola de Teresina são presos e apreendidos
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
