2 de dezembro de 2025

Acusados de matar adolescente e atirar em namorada grávida são indiciados em Teresina

A vítima teria publicado vídeos ostentando uma arma de fogo e fazendo gestos de afronta à facção criminosa.
Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

Foto: Colagem Portal ClubeNews

A Polícia Civil do Piauí indiciou os suspeitos envolvidos no assassinato de Wellysson e na tentativa de homicídio contra uma mulher grávida. O crime ocorreu no dia 16 de junho deste ano, no bairro Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina.

Os acusados devem responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, corrupção de menores e organização criminosa armada. O inquérito foi concluído pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Poder Judiciário.

Segundo as investigações, a residência das vítimas foi invadida pelos criminosos, que efetuaram diversos disparos. Wellysson não resistiu e morreu no local. A gestante também foi atingida, mas ela e o bebê sobreviveram.

O delegado Natan Cardoso, do DHPP, explicou que a motivação do crime foi uma retaliação. A vítima teria publicado vídeos nas redes sociais, ao lado de um amigo, ostentando arma de fogo e fazendo gestos de afronta a uma facção criminosa rival. Todos os envolvidos na execução são membros do grupo criminoso afrontado.

Investigação e participação de menores

A polícia conseguiu individualizar a conduta de cada participante. “Um dos principais executores confessou ter liderado a ação e efetuado os disparos contra Wellysson. Outros dois participantes prestaram apoio e atuaram na logística da invasão da residência”, detalhou o delegado.

Além dos adultos indiciados, dois adolescentes participaram do homicídio. Segundo a polícia, os menores atuaram no apoio logístico para a invasão do imóvel. A investigação constatou que a dupla já responde a outros processos na Vara da Infância e Juventude.

O relatório final aguarda agora a análise do Ministério Público do Piauí (MP-PI) para o possível oferecimento de denúncia à Justiça.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: